quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Maranhão na Tela


O Teatro Arthur Azevedo, será palco da solenidade de abertura do projeto Maranhão na Tela 2008, que vai acontecer no próximo dia 1º de dezembro, às 19h. Nessa noite serão entregues certificados dos cursos de Roteiros e Documentários; Direção e Produção; e da Oficina de Vídeo.

Nos dias 3, 4 e 5, vai acontecer a segunda edição do Fórum Maranhense de Produção Audivisual FMPA. O fórum também é parte do projeto Maranhão na Tela, que tem como foco principal, investir no fomento à produção audivisual maranhense, investindo assim na realização de ações de democratização do acesso a capacitação, difusão e produção de cinema e vídeo.

O ponto central de discussões esse ano será em torno da tripé: Capacitação, produção e difusão. Na qual são estruturadas as políticas de fomento. Nessa perspectiva, “gostaríamos muito de poder contar com sua participação nesse evento”, disse Mavi Simão, Idealizadora do Projeto.

Os debates irão acontecer na Associação Comercial do Maranhão, à partir das 14h 30min. Para a participação no evento, é necessário a inscrição gratuita, que pode ser feita pelo site: WWW.maranhaonatela.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sem tempo de fazer os textos, deixo apenas as imagens dos convites de vários eventos para esses próximos dias.








sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"DROBE" SEUS PENSAMENTOS




[Erivaldo (ao violão) com Didã (cantando) nalguma edição dA Vida é uma Festa!]

Erivaldo Gomes lança primeiro disco solo recheado de faixas que já são hits na cena alternativa ludovicense.

Erivaldo Gomes, autoridade em se tratando de percussão e irreverência, decretou: 8 de novembro é o Dia Internacional de Pensamentos Drobados. Drobados mesmo, como no título de seu primeiro disco: Pensamentos Drobados.

"Na verdade, eu estou lançando meu segundo disco. Eu inverti as coisas, só depois eu vou lançar o primeiro". E como se chama o primeiro?, pergunto. "Eu sempre fui teu ídolo, meu fã", o bom humor dá o ar da graça.

A faixa-título – também conhecida como Baseadão – é dos inúmeros hits do repertório que Erivaldo mostra todas as quintas-feiras nA Vida é uma Festa! (Companhia Circense de Teatro de Bonecos, Praia Grande), longevo projeto tocado pelo poeta-músico, amigo comum, Zé Maria Medeiros. "Uma menina [o músico se refere a uma jornalista] veio me perguntar se 'drobados' tinha algo a ver com drogas. Isso aí é por sua conta, foi o que respondi", ri.

Mas no Dia Internacional de Pensamentos Drobados, 'tá tudo liberado? "A pior droga que o homem faz é destruir a natureza, o planeta. O resto, 'tá tudo liberado", provocavisa.

Vai ter strip-tease? "Ê, rapá, não diz isso! É Didã [a talentosíssima cantora, esposa de Erivaldo, irmã do poeta Cunha Santos] quem vai fazer participação especial", responde com mais um sorriso. Aimoré e Mirassol, filhos do casal musical, também se apresentarão, além do flautista João Neto.

Namoro nu, outro hit, é disparada a faixa mais ouvida no myspace do artista (donde tiramos a foto que ilustra este post), que já tocou com nomes como Xangai, Dércio Marques, Alcione, Rosa Reis e Toninho Horta, entre outros, sempre "confinado" à cozinha percussiva. Agora, Erivaldo Gomes (composições, arranjos, voz, violão e percussão) dá a cara pra bater – e os cabelos desalinhados pra puxar – à frente da Fogo, Cordas e Tarraxas, banda que o acompanha (e que também tocou em Amor brotando, bela estréia de Didã), formada por Cauê (cavaquinho), Jibóia, Caburé, Cabeça, Baé, Maguila, Rogério Ozz (percussão), Neto Severino (violão) e Marquinhos Verdin (teclado).

Outros clássicos – sim, já clássicos: se você já foi a alguma edição dA Vida é uma Festa! é quase certo que saiba cantar ou lembre dos versos de pelo menos um deles – do disco são Chuvas de ar-condicionado, Chove, faz sol (Casamento da Raposa), De cima, Cupim no coqueiro e Nego, entre outras.

Num tempo em que música pode ser baixada pela internet – com ou sem autorização do artista – Erivaldo inventa o download fora do virtual: quem comprar o ingresso para o show leva para casa o disco autografado.

O Dia Internacional de Pensamentos Drobados acontece dia 8 (sábado), às 21h30min – "não vai ter atraso, nem discotecagem", Erivaldo avisa –, no Circo Cultural da Cidade (Aterro do Bacanga, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande). Os ingressos – com direito ao cd – custam apenas R$ 10,00 e podem ser adquiridos no local.

Fonte: Zema Ribeiro ()