sexta-feira, 7 de novembro de 2008
"DROBE" SEUS PENSAMENTOS
[Erivaldo (ao violão) com Didã (cantando) nalguma edição dA Vida é uma Festa!]
Erivaldo Gomes lança primeiro disco solo recheado de faixas que já são hits na cena alternativa ludovicense.
Erivaldo Gomes, autoridade em se tratando de percussão e irreverência, decretou: 8 de novembro é o Dia Internacional de Pensamentos Drobados. Drobados mesmo, como no título de seu primeiro disco: Pensamentos Drobados.
"Na verdade, eu estou lançando meu segundo disco. Eu inverti as coisas, só depois eu vou lançar o primeiro". E como se chama o primeiro?, pergunto. "Eu sempre fui teu ídolo, meu fã", o bom humor dá o ar da graça.
A faixa-título – também conhecida como Baseadão – é dos inúmeros hits do repertório que Erivaldo mostra todas as quintas-feiras nA Vida é uma Festa! (Companhia Circense de Teatro de Bonecos, Praia Grande), longevo projeto tocado pelo poeta-músico, amigo comum, Zé Maria Medeiros. "Uma menina [o músico se refere a uma jornalista] veio me perguntar se 'drobados' tinha algo a ver com drogas. Isso aí é por sua conta, foi o que respondi", ri.
Mas no Dia Internacional de Pensamentos Drobados, 'tá tudo liberado? "A pior droga que o homem faz é destruir a natureza, o planeta. O resto, 'tá tudo liberado", provocavisa.
Vai ter strip-tease? "Ê, rapá, não diz isso! É Didã [a talentosíssima cantora, esposa de Erivaldo, irmã do poeta Cunha Santos] quem vai fazer participação especial", responde com mais um sorriso. Aimoré e Mirassol, filhos do casal musical, também se apresentarão, além do flautista João Neto.
Namoro nu, outro hit, é disparada a faixa mais ouvida no myspace do artista (donde tiramos a foto que ilustra este post), que já tocou com nomes como Xangai, Dércio Marques, Alcione, Rosa Reis e Toninho Horta, entre outros, sempre "confinado" à cozinha percussiva. Agora, Erivaldo Gomes (composições, arranjos, voz, violão e percussão) dá a cara pra bater – e os cabelos desalinhados pra puxar – à frente da Fogo, Cordas e Tarraxas, banda que o acompanha (e que também tocou em Amor brotando, bela estréia de Didã), formada por Cauê (cavaquinho), Jibóia, Caburé, Cabeça, Baé, Maguila, Rogério Ozz (percussão), Neto Severino (violão) e Marquinhos Verdin (teclado).
Outros clássicos – sim, já clássicos: se você já foi a alguma edição dA Vida é uma Festa! é quase certo que saiba cantar ou lembre dos versos de pelo menos um deles – do disco são Chuvas de ar-condicionado, Chove, faz sol (Casamento da Raposa), De cima, Cupim no coqueiro e Nego, entre outras.
Num tempo em que música pode ser baixada pela internet – com ou sem autorização do artista – Erivaldo inventa o download fora do virtual: quem comprar o ingresso para o show leva para casa o disco autografado.
O Dia Internacional de Pensamentos Drobados acontece dia 8 (sábado), às 21h30min – "não vai ter atraso, nem discotecagem", Erivaldo avisa –, no Circo Cultural da Cidade (Aterro do Bacanga, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande). Os ingressos – com direito ao cd – custam apenas R$ 10,00 e podem ser adquiridos no local.
Fonte: Zema Ribeiro ()
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário