terça-feira, 16 de junho de 2009

MUTIRÃO DO TURISMO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Atividade divulga campanha e afixa cartazes nos estabelecimentos comerciais da Praia Grande, nesta terça (16), a partir das 16h

O Centro de Defesa dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente Pe. Marcos Passerini (CDMP) realiza em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Procuradoria Regional do Trabalho, um mutirão na Praia Grande para divulgar a campanha “O turismo protegendo os direitos de crianças e adolescentes”. A campanha foi lançada dia 20 de abril e visa prevenir e enfrentar o fenômeno da exploração sexual no Turismo. Para aderir à campanha e conhecer as peças é só visitar o site http://www.cdmp.org.br/turismo.

O mutirão acontece nesta terça (16) com concentração na Praça Benedito Leite, às 16h. Participarão da atividade o secretário municipal de turismo, Liviomar Macatrão, a Procuradora do Trabalho, Virgínia Saldanha, e jovens participantes do projeto Protagonismo Juvenil, da Rede Amiga da Criança, e Informante Jovem, da SEMCAS.

Durante o mutirão serão divulgados os conteúdos da lei municipal 4.388/2004 e a lei federal 11.577/2007 que obrigam hotéis, motéis, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, e casas noturnas de qualquer natureza a afixarem letreiro com o texto “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são crimes: Denuncie já!”.

“Esta atividade é, sobretudo, educativa. As leis trazem o teor punitivo, mas queremos esclarecer e sensibilizar todas as pessoas sobre os malefícios da exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso já levaremos os cartazes e materiais da campanha, que trazem o texto das leis impresso e podem ser usados pelos estabelecimentos comerciais”, informa a psicóloga Nádia Guterres, coordenadora da Campanha pelo Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da

Nenhum comentário: