segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Email que recebi de uma amiga, Alessandra Santos, e estou tomando a liberdade de colocar no meu blog. "Só para Sacanear quem ainda pensa que Castelo irá transformar São Luís em uma cidade melhor".


Companheiros (as),
Quero compartilhar o sentimento após o resultado das eleições de São Luís, com o texto abaixo gravado por Ana Carolina.
Participei da apuração lá no Aprovação... E quando Flávio chegou... e quando Flávio falou...e quando Flávio chorou... e quando a militância entoou... “Eu sou Flávio Dino, com muito orgulho... com muito amor...”, nos fortaleceu, nos encantou, nos apaixonamos e nos sentimos vencedores... porque ele é um grande vencedor, ele é o cara! Saímos fortalecidos. Com as palavras que ouvi de Flávio Dino, meu sentimento é este...

'... Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'

Só de sacanagem (texto)

Ana Carolina e Seu Jorge

Bom, e aí, resolvi fazer umas coisas que não tinha conseguido fazer antes e queria... Fiquei com vontade de encontrar umas pessoas que eu não tinha encontrado ainda. O primeiro nome forte que me veio foi Tom Zé, esse gênio maravilhoso, e, quando eu encontrei com ele,eu encontrei carinho, abrigo e uma pessoa mais incrível ainda que teve uma grande sacada nessa nossa primeira parceria chamada Unimultiplicidade, onde cada homem é sozinho a casa da humanidade. Valeu Tom!

E antes de fazer essa canção, eu queria ler um textinho aqui da Elisa Lucinda, chama-se Só de Sacanagem:
Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova?Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!

Com a certeza de que somos o que queremos ser, e que partilharemos sim, junto com Flávio o FUTURO (como ele próprio nos convidou),

Alessandra Santos

3 comentários:

Lu Amorim disse...

Oi, Nielsen!
Eu também tava lá no aprovação , com todo aquele povo perplexo, um misto de sentimentos.. e o texto da Alessandra é lindo.. Eu também vou continuar teimando em se a idiota, como dizem.. Mais ainda deposi de receber as lágrimas de meu pai nos meus ombros. Ele um carioca que adotou essa terra como sua, chorava feito um menino. Ele conhece como ninguem a história desse tal de Castelo e não se conforma com esse abuso do poder econômico. Por ele, e por todos os que ainda acreditam em um país mais ético, vou continuar de cabeça erguida! Abraços!

Nielsen Furtado disse...

Pois é, mas temos que levantar a cabeça e observar que a esquerda se consolidou de vez aqui em São Luís. Agora é trabalhar para o pleito de 2010 e com a força da nossa militância a garra que nos é característica iremos ter êxito nesse pleito.

Nielsen Furtado disse...

Pois é, mas temos que levantar a cabeça e observar que a esquerda se consolidou de vez aqui em São Luís. Agora é trabalhar para o pleito de 2010 e com a força da nossa militância a garra que nos é característica iremos ter êxito nesse pleito.