segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Início de um retrocesso

Uma nova fase está se iniciando hoje nesse espaço. Com a “vitória” do Sr. João Castelo nas eleições 2008, esse blogueiro vai intensificar críticas a um governo que nasce fadado ao fracasso; ao endividamento crescente da cidade; a uma fase de intensos atos de truculência e de arbitrariedade. Tudo isso já é sabido de uma boa parte da população, até mesmo quem foi vítima desse filhote de um dos piores períodos da nossa história atual, vendeu-se de forma covarde e insana a um projeto político assistencialista execrável e mentiroso que não condiz mais com a política atual. Essa atitude mostra que o povo ainda tem medo da mudança, e que optou pelo atraso e pelo subdesenvolvimento criminoso e ridículo que o “tucano” Castelo vai proporcionar a São Luis.

Em sua campanha, Castelo sempre fez questão de lembrar que o povo de São Luís é miserável, quando afirmava essa política ridícula de um assistencialismo cínico que era exposto por um sorriso de deboche e desprezo do Sr. Castelo toda vez em que o mesmo falava do “Programa Bom Preço”, do fardamento escolar e do hospital de urgência que ele jurou que irá fazer. Castelo afirmava que tinha dado casas ao povo quando construiu a Cidade Operária e o Maiobão, mas o Sr. Castelo sabe que ele não deu casa a ninguém, as casas dos conjuntos em questão foram e continuam sendo pagas por todos os que nelas moram. Todas as verbas para essas construções foram federais e vieram do FGTS, PIS e do FAT. Portanto, Castelo se escondeu atrás de uma mentira que ele criou e que Duda Mendonça se encarregou de transformar em verdade. Dois caráter duvidosos se uniram para enganar uma cidade que se orgulhava de ser chamada de “Ilha Rebelde”. Que rebeldia tem São Luis hoje? O que se pode esperar de um governo que já mostrou anos atrás que é intransigente e violento? Na semana retrasada tivemos a (in)felicidade de ver como é o modo PSDB de governar, quando o Governador de São Paulo, José Serra mandou a polícia militar enfrentar os seus irmão da polícia civil. Nem isso foi capaz de fazer com que o povo de São Luís acordasse para o eminente atraso que seria levado ao governo pelo voto espontâneo da população.

O povo escolheu o seu governante, e aqui cabe a máxima de que cada povo é merecedor do governante que tem. A cidade acordou de ressaca, moral e festiva. Moral, pelo fato de os próprios correligionários do Sr. Castelo saberem que ele significa atraso, ignorância e arrogância. Posso afirma isso, por que já tive oportunidade de participar de reuniões no PSDB, e foi com uma péssima impressão desse coronel travestido de bom homem e pai de família correto, que a mascara de desenvolvimento e socialismo se desfez no discurso daqueles que pretendiam me lavar para esse rio de piranhas. Pois bem, quem assistiu a entrevista de Duda Mendonça ontem para a Rede Tv, pode confirma que o Sr. Duda Mendonça é uma cópia fiel daquele personagem (Castelo) que ele ajudou a construir. Com a arrogância peculiar de quem conviveu com o Sr. Castelo ele confirmou que ganha qualquer eleição tendo uma “boa quantia” de recursos, quem o diga o Sr. Castelo que desembolsou cerca de R$ 5 milhões. Mas, de onde saiu esse dinheiro? E ressaca festiva, por que só a direita, os que vivem com conforto comemoraram a vitória, aos pobres, miseráveis e infelizes fica a “esperança” de poder ter à mesa uma refeição de péssima qualidade, porém gratuita.

3 comentários:

Anônimo disse...

...E, QUE RETROCESSO!!!

MAS, O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
PENA! QUE OS DESINFORMADOS/SEM CULTURA, SÃO MAIORIA...E, POR ISSO TEMEM O "NOVO". GOSTAM DA MESMISSE.

SUCESSO!!!!!!

Gilda disse...

Nielsen, parabéns pelo blog e pela excelente reflexão.

Também manifestei meu repúdio ao Sr. Castelo de Areia que sucumbiu ao primeiro sopro no debate contra o nosso querido Flávio Dino.

E que campanha bonita e apaixonada nós presenciamos, não?

Estamos de parabéns, tenha a certeza que nossa vitória foi, apenas, adiada.

Meu blog é de abobrinhas mil, mas de vez em quando escrevo coisas sérias. Passa Lá!

Abraços

Nielsen Furtado disse...

Obrigado Gilda, e essa reflexão tem que ser levada em frente, para que possamos acabar de vez com esses fantasmas da ditadura. Verdade, a campanha de Flávio foi digna de uma boa reflexão sobre o resurgimento da esquerda aqui em São luís. Espero que a nossa vitória possa chegar em 2010, e quero isso como um apaixonado por esse país, estado e essa cidade que infelizmente deixou de ser rebelde.