terça-feira, 1 de abril de 2008

Lançamento da Caravana da Anistia acontece nesta sexta, no Rio

Acontece no próximo dia 04/04, no Rio de Janeiro, a Caravana da Anistia. O evento está sendo feito pelo Ministério da Justiça e pela União Nacional dos Estudantes (UNE), e visa reparar economicamente as vitimas de perseguições políticas. A cerimônia será no auditório Guanabaino, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a partir das 11h. O evento também servirá para comemorar o centenário da ABI.

De acordo com a diretora da UNE, Flávia Cale, a proposta surgiu após sessão realizada durante congresso da UNE em julho do ano passado. "Foram julgados os requerimentos de Aldo Arantes e Jean Marc van der Weld, ex-presidentes da entidade. Os estudantes disseram que o espaço tinha sido muito importante para a formação política e conhecimento da História".

Nesta sexta, serão julgados pelo menos 15 processos – a comissão ainda não definiu o número exato – de jornalistas e viúvas de jornalistas vítimas da repressão política. Participam do evento o ministro da Justiça, Tarso Genro, os presidentes da Comissão de Anistia, Paulo Abrão e da ABI, Maurício Azevedo e a presidente da UNE, Lúcia Stumpf.
Mais informações: www.une.org.br

Nenhum comentário: