segunda-feira, 28 de abril de 2008

PT vai coligar-se com o PC do B

Durante a reunião de delegados do Partido dos Trabalhadores (PT), ontem no Hotel São Luís (ex-Vila Rica), ficou decidido que o PT irá coligar-se com o PC do B, que tem como candidato o deputado federal Flávio Dino. Esse resultado já era esperado, já que as chapas que apoiavam coligação saíram com maioria na votação interna do partido no último dia 20.

O resultado final foi de 108 votos a favor da coligação, 97 pela candidatura própria e uma abstenção. Logo após o resultado a corrente liderada pelo deputado federal Domingos Dutra, que apóia Bira do Pindaré, sugeriu que fosse logo votado com quem o PT iria se coligar. Essa proposta foi aceita e a coligação com o PC do B foi quase unânime, vencendo uma possível coligação com o PDT.

Os caminhos agora é indicar um nome a vice-prefeito, que está entre Ed Wilson Araújo (Jornalista e professor da UFMA) e Kleber Gomes (Advogado, ex-vereador e sindicalista). O nome de Bira não aparece como oportunidade, por que o mesmo em seu discurso de pré-campanha sempre defendeu que se não fosse candidato ao cargo majoritário de São Luís, jamais seria vice ou candidato a vereador.

Nenhum comentário: